domingo, 16 de junho de 2013

Um mergulho na cultura nipônica...

Passeio de hoje.... Bairro da Liberdade.

Quer se sentir em um pedacinho do Japão? Então se atreva a tentar um espacinho no tumultuado (pelo menos sábado e domingo) bairro da Liberdade.

Andar pelas ruas da Liberdade, com seu típicos postes vermelhos e lojas temáticas é imperdível para os turistas e moradores de SP.

Ali você encontra coisas que não irá encontrar em lugar nenhum. No meu caso estava procurando um tempero japonês para condimentar o meu frango xadrez, só encontrei no Marukai, um dos vários mercados da região.

E aproveitando a minha busca pelo tempero, fui conhecer esse bairro único na cidade.

Comecei o dia indo tomar um café da manhã na Bakery Itiriki.
Já que era a primeira vez que fui, tive que experimentar as comidas mais famosas da casa, então peguei um kare pan (pão de curry, recheado com batata, cenoura e frango), bolo de chá verde e suco de pobá.
O kare pan achei meio forte, mas é bom... O doce de chá verde me surpreendi, adorei!
E o Pobá divide opiniões, mas eu particularmente gostei.

Saindo da Bakery Itiriki, logo em frente você encontra a loja Tenman-Ya, loja de presentes, porcelanas, decoração e utensílios domésticos. Dentre todas as que eu entrei na Liberdade, essa foi a que eu mais gostei, super organizada e fácil de se locomover. Recomendo!

Próxima parada, Marukai... Mercado especializado em comidas asiáticas. Ótimo para quem pretende cozinhar uma comida oriental.

Na mesma rua e em frente ao Marukai, fica a Ikesaki, gigante no setor de cosméticos. Vale muito a pena, várias opções de cosméticos que você não encontra em outros lugares e a um preço acessível. Mas uma dica, se você for com o intuito de fazer comprar, vá em um sábado de manhã ou dia de semana, domingo a loja fica absurdamente cheia e impossível de comprar com calma.

Fui até o jardim oriental, mas me decepcionei, mal cuidado e tranformado em um restaurante a céu aberto, com barraca de comida ali dentro.

Depois de entrar em várias outras lojinhas menores, fui verificar a feirinha da Liberdade... De verdade, esperava mais... muitos produtos fora do contexto oriental da Liberdade. Além do que, por causa delas, o bairro fica intransitável no domingo.

aah, perdi algum tempo na Sol Livraria, fica na praça da Liberdade mesmo, tem várias revistas orientais, algumas não muito atuais, mas isso entendemos pela dificuldade de as encontrarmos por aqui e mangás.

Motivo para ir: Você tem contato com uma atmosfera totalmente diferente bem no centro de SP.

Dica: Se for no final de semana, vá de metrô até a estação Liberdade. Devido ao grande número de pessoas, as ruas ficam intransitáveis nesses dias.


 
Bakery Itiriki
Rua dos Estudantes, 24
Horário: 08h às 19h
 
Tenman-Ya
Rua dos Estudantes, 19
 
Marukai
Rua Galvão Bueno, 34
Horário: 8h às 20h
 
Ikesaki
Rua Galvão Bueno , 37
Horário: 8h15 às 17h45                      
 

E ai, já foram na Liberdade? Gostaram?

Alguma dica do que fazer em SP?

Bjssss e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário