domingo, 23 de junho de 2013

Pinacoteca do Estado

Eu desde pequena me interesso por arte, pois cresci no meio de artistas plásticos, minha mãe pinta tela, porcelana, tecido, vidro, madeira, e tudo o mais o que você puder imaginar. É só colocar um pincel na mão dela que ela sai pintando... rs
Infelizmente não herdei esse dom, se eu tentasse vender alguma das minhas pinturas, ia a falência rapidinho :( rs

Por esse motivo, tinha muita vontade de conhecer um dos mais importantes museus de arte do país, a Pinacoteca do Estado, e em um desses sábados resolvi ir...

Para começar o prédio de tijolos aparentes é incrivelmente bonito e a estrutura do edifício e a distribuição dos ambientes valorizam acervo.

Ele é o museu mais antigo de São Paulo, foi fundado em 1905. Achei ele um ótimo museu para conhecer a história da arte brasileira dos séculos XIX e XX, contendo obras dos principais artistas brasileiros da história, como Almeida Júnior, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, entre outros...

Vá sem pressa, olhe cada peça, leia a descrição de cada uma, vale muito a pena. E no final tome um cafézinho na varanda da lanchonete que tem dentro da Pinacoteca e curta o visual do Parque da Luz.

É super fácil de chegar, pois fica em frente a estação Luz do metrô.

Motivo para ir: A Pinacoteca tem um ótimo acervo de pinturas e esculturas e vale a visita simplesmente porque o local é muito bonito.

Dica: Apesar da entrada ser barata (R$ 6,00), se não quiser pagar vá na quinta a noite ou no sábado que é de graça.

 
 
 Caipira Picando Fumo, de Almeida Júnior
Mestiço, de Candido Portinari

Nenhum comentário:

Postar um comentário